Updates 13: Como pedir depoimentos de clientes satisfeitos. O que são Leads? Assinante de blog é um lead?

Olá, Inbound Camper!

Como está a folia de Carnaval?

Achou mesmo que eu não ia te enviar mensagem em plena segunda-feira de Carnaval? Jamais!

Na última semana aconteceu algo incrível que eu gostaria de compartilhar com você. Assim você aproveita e já toma uma por mim. hahaha

Cheguei a marca de 1.000 alunos online!

Baseado no discurso do Almirante McRaven – quem capturou Bin Laden –, eu fiz a seguinte simulação:

Se os meus 1.000 alunos impactarem a vida de 10 pessoas, se cada uma delas mudar a vida de outras 10 pessoas e se isso acontecer sucessivamente por 5 gerações, eu terei mudado a vida de 100 milhões de pessoas (100.000.000 pessoas, para uma escrita mais exata)!

Meus Deus, é gente pra caramba!!

Eu nem imaginava que um dia poderia impactar tanta gente quando tive o meu momento “eureca” de me tornar professor: minha esposa estava no sexto mês de gravidez do nosso segundo filho, quando começou a sentir contrações. Leia a história aqui.

É uma satisfação imensa quando eu recebo um depoimento dos meus alunos ou quando recebo uma resposta ao meu “Updates” de pessoas me falando que aguardaram o meu email todo início de semana. Sou muito grato a todos vocês.

Adam Leipzig, em sua apresentação no TEDxMalibu, explica como saber o seu propósito de vida em 5 minutos. Recomenda que a gente responda 5 perguntas para descobrirmos o nosso propósito.

Uma das perguntas é saber, para quem eu faço o que faço, o que as pessoas precisam. Graças a Deus, pelo que tudo indica, para essa pergunta eu estou com um saldo positivo. E semanalmente eu tenho estudado para me aprimorar e compartilhar conteúdo com você.

Outra pergunta que eu preciso responder, de acordo com Leipzig, é se VOCÊ – para quem eu faço o que faço – está se saindo bem e está tendo resultado.

Por isso, eu preciso (e quero) que você receba elogios também!! E eu vou te dar uma forcinha para isso. hahaha

Eu preparei um artigo de como você pedir depoimentos para os seus clientes satisfeitos para você colocar no seu site. Eu testei primeiro, viu?!

Agora, depois que você tiver conseguimos os depoimentos e forem em função das minhas dicas, você tem que fazer um seu para mim, para eu colocar no meu site. Combinado?

A nossa relação tem que ser ganha-ganha. Justo, né?

Indo para o lado de Vendas, eu compartilhei uma das minhas videoaulas do Curso Essencial de Inbound Marketing para explicar “o que são Leads“.

Eu complementei a explicação escrevendo sobre os 3 tipos de leads existentes nos estágios do ciclo de vida de um contato, na ferramenta HubSpot.

Se a sua empresa ainda usa Excel para gerenciar as propostas dos clientes, a empresa HubSpot oferece gratuitamente um software para gerenciar contatos e propostas no Funil de Vendas: HubSpot CRM Free.

Para finalizar, “vamos dobrar a meta“. A nova meta é atingir o total de 2.000 alunos.

E como a gente não constrói nada sozinho, você pode me apoiar na minha produção de conteúdo. Acesse o link, escolha a sua recompensa e comece a me apoiar mensalmente: Patreon

Boa diversão!

PLAY-DRIVEN DESIGN
Como pedir depoimentos de clientes satisfeitos para colocar no seu site
Ter ótimos depoimentos de clientes satisfeitos no seu site podem ajudá-lo a conquistar novos clientes. Saiba como identificar os seus clientes satisfeitos. Use os modelos de emails para você enviar para a sua base de clientes convidado-os para deixarem um depoimento e as instruções para você orientá-los como escrever.

VENDAS
O que são Leads? Assinante de blog é um lead? [Vídeo]
O que são Leads? Você pode entender um lead como uma solicitação de cotação, um contato solicitando mais informações. Existem diferenças entre um assinante do blog e um lead. Conheça os 3 tipos de leads existentes nos estágios do ciclo de vida (lifecycle stages), utilizados para organizar contatos no ciclo de vendas.

Tenha uma semana maravilhosa!

Um abraço,
Angelo