Updates 12: Jobs-To-Be-Done em Vendas e Content Upgrade

Olá, InboundCamper! Tudo bem?

Ontem eu estava assistindo “de relance” ao Fantástico e duas coisas me chamaram a atenção.

A primeira coisa é que uma das reportagens falava que a febre do carnaval desse ano é a fantasia de Unicórnio.

Achei interessante, já que o símbolo do Unicórnio tem sido bastante utilizado no mundo das Startups para se referir às empresas inovadoras e que se sobressaem.

Espero que no resto do ano nós sejamos tão inovador quanto promete ser o nosso Carnaval com os Unicórnios.

Sem querer polemizar, a segunda coisa que eu precisava comentar é de Futebol… Eu nunca fui fã de Futebol… Fui torcedor do Ceará até me casar, inspirado pelo meu professor de geometria do ensino médio que era fanático pelo “Vovô” (apelido do Ceará Sporting Club por ser o mais velho clube do seu estado).

Quando me casei, uma das condições foi passar a torcer para o Palmeiras. Não continuo acompanhando futebol, mas enquanto eu terminava de escrever os 2 artigos que compartilho hoje com você, minha esposa fez questão de me chamar,  para “me atualizar” que o Palmeiras é líder do campeonato, com 100% de aproveitamento.

Mas 100% de aproveitamento quem vai ficar sou eu, se você clicar para conferir os 2 artigos de hoje. hahaha

No primeiro artigo eu falo sobre o framework Jobs-To-Be-Done – que traduzi como “trabalhos a serem feitos”. Criado por Clayton Christensen, um professor da Harvard Business School (chique! um dia eu chego lá).

Christensen considera que o consumidor, em vez de comprar um produto, ele o “contrata” para fazer um serviço.

É uma proposta bem interessante e acredito que vai “abrir a sua mente”.

No meu artigo eu fiz uma aproximação do Jobs-To-Be-Done com Vendas. É a minha contribuição para o seu processo de qualificação de leads.

Você pode melhorar as suas taxas de fechamento, ao tornar as reuniões de demonstração mais eficientes, buscando responder ao cliente como o seu produto irá ajudá-lo.

Depois que você estiver afiado na qualificação dos prospects, você vai querer ter mais leads para trabalhar. Certo?

Assim sendo, no segundo artigo eu compartilhei um vídeo que fiz no YouTube (novidade!) comentando sobre a tática de Content Upgrades em blogs para aumentar a geração de leads.

A ideia é produzir conteúdos complementares para os seus artigos de blogs.

Durante a leitura do blog, o leitor preenche o email dele sem sair da página, para fazer o download de um conteúdo rico.

Ahh, depois de ter assistido centenas de vídeos no YouTube de MineCraft com o meu filho Luigi, para ele ver YouTubers ensinando como fazer construções, eu estou tomando coragem com o YouTube.

Vou experimentar criar alguns vídeos de Marketing Digital e Vendas no meu canal no YouTube (clica aí e assina o meu canal rs).

Desde setembro eu estava testando vídeos no Facebook, mas depois das promessas de mudanças do Facebook para 2018, achei melhor dar foco no YouTube e no Wistia.

Confira os dois artigos de hoje! (Lembre-se que eu quero chegar nos meus 100% de aproveitamento do email, hein!)

VENDAS
Jobs-To-Be-Done (JTBD) em Vendas: o que o cliente quer do seu produto
Jobs-To-Be-Done (JTBD) – traduzido como “trabalhos a serem feitos” – é um framework de Inovação Disruptiva, criado pelo professor Clayton Christensen da Harvard Business School. As pessoas “contratam” os produtos para que eles façam o trabalho delas. Na qualificação de leads, Vendas deve identificar a causa do cliente.

MARKETING
Content Upgrade: mais leads no blog com conteúdo complementar [Vídeo]
Entenda o que é o Content Upgrade e como esta estratégia aplicada em cada artigo de blog pode alavancar a sua geração de leads e crescer a sua lista de emails. Assista ao vídeo e confira uma lista de conteúdos complementares que você pode criar e algumas ferramentas que você pode utilizar.

Tenha uma semana surpreendente!

Um abraço,
Angelo